O Direito de Família e Sucessões visa abordar um viés dos direitos atinentes à família, sejam elas desde à guarda, alimentos, obrigações entre os entes bem como ao que ocorre após o efeito morte do indivíduo. Para efeitos sucessivos, são discutidos herança, partilha de bens, inventários e demais composições da transição civil de uma pessoa. É imprescindível consultar um Advogado especializado na área para garantir de forma igualitária e justa os fins de sucessão.
O Direito Civil norteia diariamente a vida da sociedade como um todo, seja desde do nascimento até a morte do indivíduo. Sob tal óbice, o profissional que atua nessa área cuida desde assuntos interligados desde à personalidade do agente até mesmo ao que tange aos fatos acessórios da capacidade civil de um ser humano, sendo eles, contratos, transações comerciais, casamento, responsabilidades, entre outras. Para tanto, o Advogado Civilista se faz necessário para dar todo o suporte profissional em caso que verse sobre questões civis.
O Direito Criminal, diferente das demais áreas, é um ramo conhecido por ser a ultima ratio, ou seja, o último ramo do direito a se recorrer para imputar a alguém uma penalização da vida em sociedade. Para isso, caso incorra em qualquer crime previsto no Código Penal ou demais leis incriminadoras, carece de total acompanhamento de um profissional atuante no Direito Criminal, uma vez que sua liberdade não tem preço que pague.
A seara Trabalhista abarca o mundo das relações empregatícias, as discussões pairam sobre verbas, reconhecimento da relação de trabalho, os direitos constantes na Constituição Federal e na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e demais legislações infraconstitucionais. Sendo assim, compete à Justiça Trabalhista dirimir eventuais questões entre empregador x empregado, sempre por intermédio de um Advogado Trabalhista orientando e dando todo o respaldo necessário, seja ele empregado ou empregador.
O Direito Ambiental, muito debatido nos dias de hoje, constituí um direito difuso e coletivo, ou seja, de todos. Por esse viés, cabe indistintamente a toda sociedade cuidar do meio ambiente, provendo os meios necessários para sua proteção e viabilização para as gerações vindouras. Se faz necessário abordar o Advogado Ambiental principalmente com o crescimento do agronegócio, analisar sob o aspecto legal da proteção do meio ambiente e suas penalizações diante da não observância.
O Direito da Infância e Juventude abrange aos adolescentes. Aqui é defendido e orientado acerca dos Atos Infracionais bem como às questões que digam respeito até mesmo a uma possível adoção. Diante do exposto, compete a um profissional habilitado, no caso em apreço, um Advogado dar toda assessoria e se for caso, defender os interesses da criança e do adolescente.